Projeto leva 600 alunos de escolas públicas à Faculdade

Projeto leva 600 alunos de escolas públicas à Faculdade

Viva Nabuco promove primeira interação de jovens com o ambiente acadêmico

A Faculdade Joaquim Nabuco realizou a 1ª edição do Projeto Viva Nabuco, que vai levar para dentro da instituição 600 alunos de 10 escolas públicas de formação profissional de Fortaleza. A faculdade, que está instalada na sede do antigo Hotel Savanah, abre as portas para disponibilizar um tour em laboratórios, auditório, salas de aula, biblioteca, corredores e instalações dos 13 andares do prédio, que é patrimônio histórico da cidade.
Na ação, os futuros universitários terão o primeiro contato com ambiente acadêmico e participarão de um teste vocacional para auxiliar na escolha do curso superior, além de ter aulas práticas nos laboratórios de anatomia, bioquímica e saúde. Para a atividade, os alunos também vão participar de gincanas e sorteio de brindes.
Participam do evento as escolas: Paulo Petrola, Joaquim Nogueira, Paulo VI, Presidente Roosevelt, Juaréz Távora, Dona Creusa do Carmo Rocha, Prof. César Campelo, Marvin, Júlia Giffoni e Darcy Ribeiro. Os alunos serão levados em ônibus fretados, sempre às 14h, com percurso interno na instituição de 1h.
“A importância desse projeto é oferecer para essa parcela significativa de jovens o acesso a laboratórios de primeiro mundo, estrutura de alto nível e a oportunidade de realizar atividades dentro desse espaço. Mais relevante ainda, será o teste vocacional, que tem como finalidade direcionar esse jovem cearense para a profissão que se adéque a sua vocação”, explica o diretor da NABUCO, Antonio Vasques.Para mais informações os interessados devem entrar em contato através do telefone 3201-2444, ou no e-mail direco.ftz@joaquimnabuco.edu.br. A Faculdade Joaquim Nabuco está localizada Major Facundo, 403, Centro, Esquina com a Praça do Ferreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial