Prefeitura de Fortaleza lança o PMI da Energia Limpa

A ideia é utilizar escolas e creches do Município  em projeto de eficiência energética 

O prefeito Roberto Cláudio lançou no Auditório do Paço Municipal, o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para a escolha de uma empresa que queira realizar um estudo de viabilidade para a implantação de projeto de eficientização, gestão, operacionalização e manutenção energética para os prédios de escolas e creches do Município.  

 

A iniciativa faz parte do Programa Fortaleza Competitiva e visa aproveitar o avanço tecnológico e normativo do setor elétrico, com a implantação de projetos que permitam a redução de custos com energia e uma maior sustentabilidade ambiental. 

 

“Além da redução de custos nos prédios públicos, também estaremos gerando energia limpa. A priori, o projeto é voltado para escolas e creches, mas poderá ser ampliado para as demais repartições. Vale ressaltar, que esse modelo é pioneiro no Brasil, sendo o primeiro projeto de geração distribuída de energia na forma de parceria público-privada”, enfatiza o coordenador de Fomento às PPPs, Rodrigo Nogueira. 

 

Outros estudos neste mesmo arranjo público-privado estão sendo desenvolvidos pela Coordenadoria de PPP’s, como a expansão da banda larga de Fortaleza e a modernização e ampliação dos terminais de ônibus da Capital. 

 

O Programa Fortaleza Competitiva é uma iniciativa que engloba um pacote de medidas de estímulo à criação de um cenário qualificado para novos negócios, na Capital, viabilizando mecanismos para o surgimento e crescimento de empresas em áreas estratégicas do Município, gerando emprego, renda e desenvolvimento. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial