Pré-carnaval do Bairro Benfica: destaque Bloco Cachorra Magra

O tradicional Bloco da Cachorra Magra que se apresenta na Rua Marechal Deodoro com Joaquim Magalhães, bairro Benfica, como sempre faz em períodos de pré-carnaval, levou a multidão ao delírio. A bandinha acompanhada com o carrinho da cachorra magra, onde as crianças fazem a festa, foi destaque, contagiou os moradores do bairro e visitantes que não perdem um pré-carnaval nesse reduto cultural.

O local ficou repleto de foliões que curtem um bom carnaval ao som de músicas carnavalescas antigas. O fundador do bloco Fernando César falou ao Jornal do Comércio do Ceará, e frisou, ”O nosso trabalho é trazer alegria para as pessoas e, acima de tudo, promover essa festa maravilhosa que é o pré-carnaval em Fortaleza, principalmente no bairro Benfica, berço da cultura alencarina”, finalizou.

Os repórteres do Jornal do Comércio do Ceará estiveram lá e registraram todo o evento. O comerciante Animaw, estabelecido há mais de 40 anos ali no reduto, também comentou o evento, ‘‘essa é a verdadeira Cachorra, aquela que traz alegria e faz os foliões brincarem até cansar e depois vão tirar a ressaca no meu Bar que é 24 horas’’. Como sempre, o local ficou tomado por brincantes de todas as idades. Era possível ver famílias, a turma da terceira idade era a que mais se divertia, crianças, jovens e adultos, desfrutando o clima do carnaval.

Como já é tradição, por volta das 21:00h o Maracatu Solar se integrou ao bloco Cachorra Magra, com seu ritmo envolvente e contagiante, com o refrão: ‘‘me leva meu bem me leva, para o Maracatu Solar. Destaque para o seu fundador, músico Pingo de Fortaleza, os artistas plásticos Vlamir de Sousa e Gerson Ipirajá, os jornalistas Evilásio de Souza, Gildson Massilon e Fernando Farias. Dra. Rita de Cássia, Autoridade judiciária Israel Sousa, professor Edmilson, Darielson, Tavares do Assaré (conterrâneo do poeta Patativa do Assaré), os empresários Flávio Antonio e Jarbas Monteiro, Cel. da reserva Vitor Hugo e muitos outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *