Painel de Conjuntura Macroeconômica avalia a situação econômica do país

Projeto conta a participação de algumas das principais instituições do Brasil

 

Escola de Negócios, em conjunto com representantes da Renault, Banco Central e Sebrae, acaba de lançar o primeiro Painel de Conjuntura Macroeconômica. A construção do painel também conta com a participação de alunos do Programa CFO Strategic e alunos do Mestrado em Governança e Sustentabilidade do ISAE.
O estudo tem o objetivo de agregar valor à sociedade por meio de pesquisas, análises e interpretações de dados macroeconômicos. O coordenador geral do projeto, Rodrigo Casagrande, coloca que a ideia é unir todos estes números estudados e traduzir para o meio empresarial e acadêmico, transformando dados e informações em inteligência. “O estudo revela diversos números em alguns setores e pode servir de base para o planejamento das empresas, além de ser objeto de estudo pelo meio acadêmico, que necessita estar por dentro do que acontece com a economia regional e do país como um todo”, explica Casagrande.
O estudo chegou a conclusões tanto em uma perspectiva nacional quanto paranaense, com base em análises da atividade econômica, inflação, mercado de trabalho e comportamento do setor público. ¨Embora o nível de consumo das famílias tenha apresentado leve melhora no Brasil, a recessão econômica persiste e o mercado de trabalho continua em queda. Já no estado do Paraná, enquanto a produção industrial teve piora, o setor agrícola apresentou bom desempenho em relação a 2015”, discorre Fabio Alves, coordenador técnico do Painel.
O Painel de Conjuntura Macroeconômica será publicado semanalmente. Bimestralmente, será publicado um Painel Setorial, e o primeiro setor investigado é o Sucroalcooleiro. O estudo utiliza como fonte os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Fundação Getulio Vargas (FGV), Departamento de Eco.

2 comentários em “Painel de Conjuntura Macroeconômica avalia a situação econômica do país

  • 3 de janeiro de 2017 em 12:22
    Permalink

    Este portal do Jornal do Comércio, veio somar com a população.

    Resposta
  • 4 de janeiro de 2017 em 18:53
    Permalink

    Parabéns a equipe do jornal do Comércio do Ceará pela inovação e o dinamismo do seu portal em produzir um jornal de relevância para os seus leitores.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial