ONG Jovens Pela Diferença une a juventude em prol de causa social

O Jovens Pela Diferença é um projeto social laico que tem como objetivo desenvolver na juventude de Fortaleza a consciência social através da caridade. Com uma média de 8 ações por mês, o foco do Projeto é a recreação com crianças através das equipes de Brincadeiras Livres (atividades esportivas com crianças de 7 a 14 anos), Brinquedos Jogos e Desenhos (atividades lúdicas e educacionais com crianças de 2 a 6 anos), Personagens (interação e peças teatrais por meio de voluntários fantasiados) e Pintura de Rosto. O projeto leva diversão e doações a crianças carentes, enfermas ou em situação de rua.

A iniciativa é de uma jovem que na época da fundação tinha apenas 17 anos, o que chama atenção pela proatividade e raridade de atos do tipo entre jovens e com muito amor e carinho que tem pelo o projeto, passou isso para outros jovens de Fortaleza, que hoje escolhem está em um projeto social fazendo o bem do que fazendo qualquer outra coisa que um jovem faz principalmente nos fins de semana.

Realizam-se também ações com idosos, pessoas em situação de rua, animais e de cunho socioambiental, como limpeza costeira em praias, além de recolher arrecadações a destinar para instituições e vender água e produtos relacionados ao Projeto para sustentar financeiramente a causa.

Tendo também como objetivo a formação e crescimento pessoal dos voluntários, toda a dinâmica do Jovens Pela Diferença gira em torno do equilíbrio entre dar muito e receber ainda mais.

Para tornar-se voluntário efetivo, o interessado deve antes passar por processo de experiência e treinamento no projeto, para adaptar-se e adquirir conhecimento na área do voluntariado. Para mais informações, contatar redes sociais: @jovenspeladiferenca no Instagram e Jovens Pela Diferença no Facebook.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial