O título de campeão Cearense sub-20 ficou com o Horizonte que venceu na final o Fortaleza

Na primeira fase, quatro grupos de cinco equipes disputaram duas vagas por grupo, mas duas foram disputadas entre as quatro terceiras melhores equipes. 

Por isso, no Grupo A, passou direto Estação e Fortaleza; no Grupo B, Tiradentes e Aliança; no Grupo C, Uniclinic e Ferroviário e no Grupo D, Pague Menos e Floresta.  

O Horizonte ficou em terceiro no Grupo D com seis pontos, com duas vitórias e duas derrotas. Logo na primeira rodada, a equipe da região metropolitana de Fortaleza venceu o Rio Branco por 4 x 0. E venceu o Maranguape por 3 x 0 na última rodada.   

Na fase extra o Galo do Taboleiro venceu a Menina Olímpica por 6 x 0 e garantiu vaga na segunda fase. Nessa fase, mais uma vez a equipe horizontina foi mal, terminou em 8° lugar em um grupo de 10 participantes e assim ficou com a última vaga. Três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Ficou com 11 pontos. Ganhou do Estação  2 x 1. Venceu o Aliança 2 x 0 e o Fortaleza 3 x 1.  

Assim, como oitavo, enfrentou a Pague Menos que foi a melhor equipe da segunda fase. O Galo venceu as duas surpreendentemente por 2 x 1 e 2 x 0. Nas semifinais cresceu e ganhou de 5 x 2 do Tubarão da Barra.  

Na final enfrentou o Leão do Pici e perdeu em casa por 1 x 0.  Já no dia 19/08 no Alcides Santos na casa tricolor, o Horizonte se sagrou campeão com uma excelente vitória de 3 x 1. Jefferson, Vinicius e Marciel marcaram para o time do interior e Jozielson fez para o Fortaleza.  

O Horizonte teve o comando técnico de Antônio Carlos de Oliveira Barros e escalado com Marcos Paulo, Valdir, Samuel, Marciel, Jefferson, Rafael, Felipe, Wilker, Vinicius e Jayson.  

Vinicius do Fortaleza foi o artilheiro com 12 gols, seguido de Levi do Aliança  e Dudu do Tiradentes com 10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial