O papel das consultorias na transformação digital das empresas

Para fazerem parte da nova economia, as empresas precisam adequar suas estruturas tecnológicas, evoluir com a sua cultura organizacional e transformar o negócio. Para isso, muitas vezes o apoio de uma consultoria especializada e multidisciplinar torna-se indispensável
Transformar para crescer e evoluir. É com esse propósito que, no atual contexto, as empresas têm buscado parceiros como consultorias de transformação digital para ampliar os seus negócios, além de torná-los mais competitivos em um mercado cada vez mais digital e exigente. A visão do lado de fora permite que essas consultorias saibam exatamente como trafegar por diferentes nichos, mantendo sua atuação relevante no mercado como um todo.

Essa boa trafegabilidade também está diretamente relacionada à transformação digital, que chegou para redesenhar a agenda e o perfil dos executivos e das empresas, além do comportamento do consumidor, que passa a ser denominado como “consumidor 4.0”, frente às novas tecnologias. Essa nova realidade abriu um espaço para o surgimento de um novo mercado capaz de movimentar US$ 100 bi de acordo com o ex-diretor global da International Data Group, Michael Versace, atual PricewaterhouseCoopers.

Desta forma, se faz nítido e necessário o investimento em serviços digitais, com a contratação de uma consultoria especializada, possibilitando uma mudança significativa nos negócios, que vai desde a construção de estratégias até o desenvolvimento e integração de softwares, plataformas e startups, e que são grandes oportunidades de crescimento para o prestador de serviços e ao contratante, assegurando assim uma atuação e performance, de ambos os lados, mais objetiva e otimizada, assertiva e competitiva em um mercado cheio de opções.

Outro fator que coloca as consultorias especializadas como melhor opção está na agilidade no atendimento para serviços mais pontuais, não demandando de uma estrutura física dentro das empresas, mas mantendo a mesma qualidade e a segurança, tópicos diretamente relacionados à abertura das APIs.

João Gubolin

CEO da CiaTécnica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *