Ipú e Sérgio Rufino

O prefeito Sérgio Rufino Moreira teve que se empenhar e fazer o que sabe como político: realizar, suprir as demandas da cidade e melhorar a vida das pessoas. Para tanto, contou com a colaboração de toda a sua equipe, que assumiu as rédeas do governo se dedicando para organizar e atender todas as demandas do município.

 

Falando ao Jornal do Comércio do Ceará (JCCE), o prefeito Sérgio Rufino disse que, “ao assumir a Prefeitura, em 1º de janeiro de 2013, tive o dissabor de receber o município completamente sucateado, sobretudo na área da Saúde”. Nos hospitais, nas escolas, segurança, nas rodovias e nos serviços a situação era crítica.
A fim de restaurar esses setores estratégicos, Sérgio Rufino teve que se empenhar e fazer o que sabe como político: realizar, suprir as demandas da cidade e melhorar a vida das pessoas. Para tanto, contou com a colaboração de toda a sua equipe e assumiu as rédeas do governo municipal se dedicando em equacionar todos as gargalos do município. Destaca, ainda que “o descaso da gestão anterior foi tão devastador que a Prefeitura ficou com sérias pendências e, por isso, tivemos que dar celeridade aos nossos trabalhos, correndo contra o tempo para pensar a cidade e resgatar a dignidade do povo Ipuense.”
No seu segundo mandato, reeleito em 2016, o prefeito Sérgio lançou projetos audaciosos para transformar e mudar a vida das pessoas e, principalmente, o nível educacional de ensino fundamental do município. Para melhorar cada vez mais a educação no Ipu, utilizando-se de políticas púbicas voltadas para a área educacional, está provado que há desenvolvimento, crescimento econômico e inclusão social na educação, o prefeito não mede esforços e vem se destacando pelo seu trabalho pessoal que faz a diferença e já é uma nova realidade na gestão municipal. Este ano uma das premiações que enaltece o trabalho do prefeito Sérgio Rufino foi a premiação das sete Escolas Nota Dez de Ipu pelo governo estadual.
A finalidade é elevar o grau de escolaridade visando o desenvolvimento humano e ao exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.
Não podemos dizer que ainda não existam demandas a serem cumpridas, mas com a mão do prefeito Sérgio Rufino, Ipu é hoje uma nova realidade em todas as áreas: saúde, segurança, educação, infraestrutura, meio ambiente, cultura, esportes, lazer e entretenimento, etc.
A Prefeitura vem promovendo vários eventos para os ipuenses e servidores públicos, em todas as áreas, então vejamos:

Feira de negócios
O município de Ipu teve representação na 30ª Feira de Negócios da Ibiapaba-FEPAI. Aconteceu no período de 30/11 a 02/12 a 30ª FEPAI – Feira de Negócios da Ibiapaba, promovida pelo Sebrae e que reúne os Municípios e Empresas de toda a região da Ibiapaba.

Educação
Curso do Proerd 2017 formou mais de 151 alunos. O programa de Resistência às Drogas e à Violência formou e certificou mais de 551 alunos, todos oriundos da rede municipal de ensino de Ipu.

Semana do Bebê
O Secretário Municipal de Assistência Social, Antônio Carlos Amarante da Silva, juntamente com o seu grupo gestor, se fizeram presentes no evento de encerramento das comemorações da Semana do Bebê, realizado no salão especial do CRAS I no bairro Alto dos 14, numa manhã de muita alegria.
O evento contou com a organização de todos que compõem o Núcleo Gestor desta repartição em nome da Coordenadora do CRAS I, Sra. Fernanda Taumaturgo e da Assistente Social, Srª. Germana Miranda, e de todos da equipe.

Saúde
Foi inaugurado no mês de outubro mais uma belíssima Unidade de Saúde da Família (PSF) em Ipu. O importante mini hospital leva o nome de Unidade Básica de Saúde Augusto José de Aragão, localizada no bairro Pereiros.
Fizeram-se presentes neste evento, o Sr. Prefeito Sérgio Rufino, a primeira Dama do Município, Srª. Ana Rufino, a vice-prefeita, Srª. Antonieta Martins, o presidente do Legislativo de Ipu, Zeca Rufino, familiares do homenageado, saudoso e ex-vereador Augusto Aragão, vereadores, secretários, autoridades e público presente.

Mutirão contra a Dengue
Através da Secretaria de Saúde realizou-se um mutirão contra a dengue em ruas da cidade para a conscientização de combate à Dengue e focos de proliferação. Os profissionais da saúde visitaram algumas casas e tiraram alguns objetos com acúmulo de água dos quintais e também alertaram as pessoas como se prevenir contra a dengue.

Turismo
O Turismo como fator de Desenvolvimento Econômico com o palestrante Rosier Alexandre. Estiveram reunidos empresários do Trade Turístico de Ipu e poder público para discutir os projetos da Rota Turística da Ibiapaba e análise das demandas locais.
O momento foi a culminância do trabalho de atualização e catalogação de equipamentos com potencial de atendimento ao turismo feito pelo Sebrae no município de Ipu.
O evento contou com uma palestra intitulada “O Turismo como fator de Desenvolvimento Econômico” com o Palestrante e Consultor da Rota da Ibiapaba, Rosier Alexandre.

Cultura
Apesar do Ipú constar como um dos municípios que mais se destacam em patrimônio cultural, com inúmeros equipamentos tangíveis e intangíveis, a administração anterior não teve nenhuma iniciativa no sentido de atender à lei federal de cultura.
A cultura em Ipu cumpre seu papel atraindo os jovens para os caminhos da arte e do conhecimento.

Social/Cidadania
Programa Primeira Infância do SUAS Criança Feliz.
Foi comemorado também o lançamento do Programa Primeira Infância do SUAS Criança Feliz, um programa destinado a crianças de 0 a 03 anos, cujos familiares são beneficiários do Bolsa Família e crianças de 0 a 06 anos, voltado aos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – BPC, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e promover o desenvolvimento infantil.
Objetivo
Apoiar a gestante na preparação para o nascimento do bebê com os cuidados perinatais, fortalecendo vínculos e promovendo o desenvolvimento em todos os aspectos.
Todas essas ações de gestão administrativas fazem de Ipu uma administração que faz a diferença.
Parabéns ao prefeito Sérgio Rufino e sua equipe!

Um comentário em “Ipú e Sérgio Rufino

  • 19 de janeiro de 2018 em 15:31
    Permalink

    Parabéns ao prefeito Sérgio Rufino pela excelente gestão voltada pela saúde e educação e o bem estar social da comunidade.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial