Instituto Myra Eliane e UFC assinam acordo de cooperação

O Instituto Myra Eliane firmou convênio com a Universidade Federal do Ceará (UFC) formalizando a parceria entre as duas instituições. O acordo de cooperação foi assinado na tarde desta terça-feira (02), no Gabinete do Reitor, o professor Henry de Holanda Campos, com a presença do presidente do Instituto, o empresário Igor Queiroz Barroso.

 

Com duração inicial de 5 anos, o acordo é focado em educação, cultura e tecnologia. O objetivo é possibilitar à UFC utilizar o Complexo Myra Eliane, maior equipamento educacional de ensino em Caucaia, para exercitar programas de extensão, e programas de residência em pedagogia.

 

O presidente do Instituto, Igor Queiroz Barroso, celebra a parceria com a UFC e ressalta a disponibilidade da Universidade para firmar o convênio. “Sinto-me honrado em contar com a cooperação da UFC, uma instituição que tem uma credibilidade inquestionável e que poderá colaborar em todas as frentes que atuamos: educação infantil, formação profissional e no centro de etnias”, afirma.

 

“É com muita satisfação que assinamos esse convênio, na certeza de que a Universidade, com isso, está cumprindo sua missão com a sociedade”, disse o reitor Henry Campos. Ele destacou, ainda, que o Complexo Myra Eliane tem um enorme potencial de utilização pela Universidade, como local de prática para os alunos, como área de estudo e pesquisa.

 

Com a assinatura do Acordo de Cooperação, as instituições somam esforços a fim de desenvolver constantemente projetos e programas de intercâmbio técnico, científico, pedagógico e cultural, com ações voltadas para formação. Dentre os resultados esperados, a mobilização da sociedade e mudanças de paradigmas voltados à transformação de práticas de combate às desigualdades sociais.

 

Sobre o Complexo Myra Eliane

O equipamento atende, em tempo integral, 500 crianças entre dois e cinco anos de idade. A unidade, construída no Parque Araturi, através de uma parceria entre o Instituto Myra Eliane e a Prefeitura Municipal de Caucaia, serve como modelo do projeto Valores Humanos na Educação Infantil, com aulas baseadas em uma metodologia diferenciada, fundamentada na promoção dos Valores Humanos: amor, paz, retidão, verdade e não violência.

 

O espaço conta com uma estrutura 17 mil metros quadrados que inclui 26 salas de aula, teatro grego com capacidade para 180 pessoas, refeitório, quadra poliesportiva, vila, playground, areninha e área administrativa.

 

Sobre o Instituto Myra Eliane

O Instituto Myra Eliane, fundado em 2016 com base em Fortaleza (CE), é uma entidade sem fins lucrativos que atua no fomento à educação com a capacitação de professores e profissionais da educação da rede pública de ensino infantil. Na frente editorial, já são quatro obras lançadas: a reedição do livro O Cearense (Parsifal Barroso), Olga Barroso – Na vanguarda da vida (Juarez Leitão), Parsifal – Um intelectual na política (Luís-Sérgio Santos) e a mais recente coletânea: “O Cearense 2018 — uma releitura da obra clássica de Parsifal Barroso”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *