Gestão e Mercado

A palavra Mercado já traz em si a condicionante da Gestão. Mercado não é simplesmente “o lugar público”; e hoje já se estabelece em um ambiente virtual e global. Pois,vejam então como esse tema, cada vez mais, exige planejamento, administração, gerência e, principalmente, nesses dias atuais, Inovação. 

 

O XXII Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE – neste ano de 2018, com o tema central “Gestão e Mercado: o caminho para o fortalecimento da pecuária nordestina”, que abordará, sem dúvida, micro temas locais no âmbito dessa macro temática de grande importância para o desenvolvimento do setor, demonstra, mais uma vez, a sintonia que os promotores do evento mantém nas questões que estão a merecer mais esforço de todos. 

Reconhecemos, que ao longo dessas duas décadas e mais dois anos, que o acompanhamento das “dores” do setor tem sido uma regra sagrada do Corpo Técnico que, no decorrer de todos esses anos, realizam o Seminário. A dinâmica do evento, com temas práticos e acadêmicos, sempre no contexto da modernidade, da atualidade, é o motor que sempre motiva o evento com grande expectativa.  

Debater e encontrar soluções para os problemas climáticos, novas tecnologias, assistência técnica rural, financiamento, produtividade, mão de obra, enfim, depois de mais de 20 anos de promoção da PEC, podemos até dizer que são infinitas as questões que já foram pautadas e debatidas. Entretanto, a bola da vez é justamente a Gestão e o Mercado.  

A palavra Mercado já traz em si a condicionante da Gestão. Mercado não é simplesmente “o lugar público”; e hoje já se estabelece em um ambiente virtual e global. Pois vejam como esse tema, cada vez mais, exige planejamento, administração e, principalmente, nesses dias atuais, Inovação. 

E não somente o Nordeste, com suas características socioeconômicas ainda com passos lentos, mas em todo o Brasil, também muito atrasado nas novas tecnologias, é providencial esse debate, além da academia, como é a marca do Seminário PEC em toda a sua história.  

Com essa grandiosa iniciativa, a FAEC e suas entidades colaboradoras contribuem de forma gigantesca para proporcionar ao Estado do Ceará atividade pecuária de grande porte e estabelecer aos produtores rurais cearenses oportunidade relevante de emprego/renda e melhor qualidade de vida. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial