Festival Internacional de Arte Urbana, o Concreto, encerra sua 5ª edição com muita cor e som no Parque das Crianças

O evento começa a partir das 17h deste sábado (24), com atrações para toda a família, ações infantis, feiras criativas, shows e intervenções

Após nove dias de intensa programação e muito intercâmbio artístico,  chega ao fim a 5ª edição do Festival Concreto – Festival Internacional de Arte Urbana. A festa de encerramento acontecerá neste sábado, 24, a partir das 17h no Parque das Crianças (Cidade da Criança), no Centro da cidade e contará com programação diversificada e descontraída, incluindo feira, shows e atrações para o público infantil. Com o objetivo de resgatar a memória do espaço público, o local foi escolhido pelo grande valor histórico, cultural, ambiental e urbanístico que possui.

A ocupação artística envolverá todo o espaço do parque e começará com atividades voltadas para as crianças, como contações de histórias, malabares, carRUAgem do Concreto Infantil e muitas brincadeiras. A Auê Feira Criativa também estará presente no local em uma edição especial, levando diversos artistas para expor suas obras, comidas, acessórios ou objetos. Na sequência, o DJ cearense Estácio Facó comanda a discotecagem enquanto artistas fazem performances, intervenções e instalações de esculturas urbanas.

A comemoração segue noite adentro com os embalos da Reseada Band Jazz (ALE/BRA) e  do DJ e grafireito Kajaman. Enquanto o público passeia pelo parque, poderá conferir as intervenções de Fernando Catatau (CE), Thaís Campos (CE) e Narcélio Grud (CE), a instalação de Tércio Araripe (CE) e uma performance de rap do artista Ari En (CE).

O ponto alto do evento acontece com o show do cantor e compositor catarinense Wado (SC), radicado em Alagoas, que levará ao palco canções do álbum recentemente lançado, “Precariado”. Com 17 anos de carreira e 10 discos na bagagem, Wado é um dos principais representantes da nova música popular brasileira e em seus arranjos explora samba, rock, funk, afrobeat e eletrônica. Conhecido por transitar sem amarras por diferentes gêneros, o artista passeia por sonoridades eletrônicas e experimentais, mas sem deixar o pop contemporâneo de lado, criando um diálogo bastante rico entre a tradição da música popular brasileira e o contemporâneo.

A festa de encerramento do Festival Concreto contará com o apoio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que implantará um sistema de segurança no local, incluindo agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e da Guarda Municipal.

O Festival Concreto termina mais uma edição com a sensação de dever cumprido, exprimindo e exaltando a arte e deixando mais um legado a cidade, em especial ao Centro da capital, que segue ainda mais cheio de vida.

O Festival Concreto – Festival Internacional de Arte Urbana é uma realização da Amplitude – Escola de Arte Urbana, Flexos Artes e Instituto Ambiente Cultural e Inclusão Social (IACIS). Conta com apoio da Oi Futuro, Goethe Institut, Instituto Dragão do Mar e Porto Iracema das Artes e apoio institucional do Governo do Estado do Ceará através de Secretaria da Cultura do Ceará (SECULT) e parceria com Viva o Centro, Instituto Iracema e Secretaria de Cultura de Fortaleza (SECULTFOR), além de agradecimento a Oi.

Serviço:

5ª edição Festival Concreto – Festival Internacional de Arte Urbana

Encerramento do Festival Concreto, dia 24 de novembro, a partir das 17h

Parque das Crianas (Cidade da criança) – Rua Pedro I, s/n – Centro, Fortaleza – CE

Para mais informações: https://www.festivalconcreto.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *