Evento gratuito de economia criativa é realizado em Fortaleza com ampla variedade de produtos e serviços

 

Com a crise econômica que atinge o País, os brasileiros têm pensado em alternativas para ganhar ou economizar dinheiro. A economia criativa é uma boa opção para aqueles que desejam empreender ou economizar no momento de comprar um presente para alguém especial.

Essa é a proposta do Mercado Universal. O evento é uma das maiores feiras de economia criativa de Fortaleza que trabalha na divulgação de marcas locais e comercialização dos produtos. As próximas edições do Mercado serão realizadas nos dias 5, 6, 7, 12, 13 e 14 de Abril de 17h às 23 horas, no Imprensa Food Square e é aberto ao público.

A feira conta com a participação de 20 marcas e expectativa de pelo menos 2 mil frequentadores por final de semana. Entre os segmentos ofertados estão moda, acessórios e decoração. “ O Mercado Transversal esse ano completa 5 anos e em  três desses anos realizamos a feira no Imprensa Food Square, que nos abrigou e fornece  todo o apoio para fomentar a economia criativa local”, explica a idealizadora do projeto, Lola Sciwinzki.

O Mercado Transversal abriga em um mesmo espaço, designers, artistas, artesãos, criadores e produtores que buscam levar seu trabalho ao público e assim estimular a cultura e a economia criativa local.

Além das marcas e produtos exclusivos, o evento é realizado em um local que possui uma estrutura que oferece conforto e comodidade aos clientes, com amplo estacionamento, grande variedade gastronômica, música ao vivo, atrações infantis e ainda permite a entrada de animais.

O Brasil é considerado um dos maiores mercados para a economia criativa entre os países emergentes. Os dados mais recentes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apontam que, em 2015, o setor cultural movimentou R$ 155 bilhões no País, ou 2,64% do Produto Interno Bruto (PIB). Cerca de 850 mil profissionais trabalham na área, de acordo com o banco.

De acordo com uma pesquisa da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) de 2014, o avanço da economia criativa chegou a 69,8% entre 2003 e 2013, acima dos 36,4% de crescimento do PIB nacional no mesmo período. Isso mostra que a economia criativa é um mercado promissor e uma boa alternativa para driblar a crise e promover o desenvolvimento econômico e social.

Serviço

Mercado Transversal – Edição de Abril

Dias: 5, 6, 7, 12, 13 e 14 de Abril

Horário: 17 às 23 horas

Local: Imprensa Food Square

Gratuito

Mais informações:

 Email : mercadotransversal@gmail.com

Instagram: @mercadotransversal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *