ESTUDANTES CEARENSES PARTICIPAM DA SEMANA PRESENCIAL DO CAMPUS MOBILE

Instituto NET Claro Embratel traz à São Paulo 158 jovens para aprimorarem os aplicativos desenvolvidos. Palestras, oficinas, apresentações e debates fazem parte da programação

 

O Instituto NET Claro Embratel promove entre os dia 4 e 8 a semana presencial da etapa de desenvolvimento dos 64 projetos finalistas da 7ª edição do Campus Mobile. Os 158 estudantes, de 17 estados do país, acompanharão as diversas atividades propostas, como oficinas, apresentações e visitas a empresas.

Os projetos estão divididos em quatro categorias: Diversidade, Educação, Smart Cities e Smart Farms. O grupo de integrantes da Universidade Federal do Ceará, formado por Francisco Wesller Batista da Silva, Marcos Vitor de Souza Martins e Nathália Ferreira de Figueiredo, se classificou com a ideia de criar o Sharinagro na categoria Smart Farms. A plataforma visa disponibilizar um meio digital, no qual consumidores de horti-fruti possam consumir alimentos frescos, livres de agrotóxicos e a preços mais acessíveis.

“Este formato, auxilia o agricultor a ter controle financeiro e administrativo da CSA, no Sharinagro dispõe de funcionalidades de organização de recursos humanos e controle contábil de gastos operacionais. Assim ajudamos a CSA, a ter mais segurança financeira, no que se refere à perda de colheita por pragas, intempéries ambientais e entre outros”, conta Nathália. O grupo pretender impactar consumidores domésticos, restaurantes e cantinas escolares comunitárias.

Ao final da semana, serão definidos os três finalistas de cada categoria, que avançarão para a fase final do programa. Os projetos vencedores serão premiados com uma viagem de imersão ao Vale do Silício, promovida pelo Instituto NET Claro Embratel.

O evento de encerramento da semana presencial do Campus Mobile será transmitido ao vivo pelo canal oficial do Campus Mobile no YouTube (https://www.youtube.com/user/ClaroCampusMobile), na sexta-feira, 8 de fevereiro, a partir das 10 horas.

 

SOBRE O INSTITUTO NET CLARO EMBRATEL

A área de Responsabilidade Social do Grupo Claro, composta pelas marcas NET, Claro e Embratel, investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto NET Claro Embratel, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, o Programa Dupla Escola, entre outros. O Instituto NET Claro Embratel é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. Além disso, através de sua Plataforma Institucional, as marcas NET, Claro e Embratel propõem a conexão entre as pessoas para a construção de um amanhã gigante. O movimento é parte de uma inciativa que aborda a gestão corporativa e manifesta o compromisso com a sociedade. Entre as iniciativas estão os Theatros NET São Paulo e Rio de Janeiro, Estação NET Cinema, NET Live Brasília, entre outros. Conheça outras realizações no Relatório Social de 2016 do Instituto:https://www.institutonetclaroembratel.org.br/wp-content/uploads/relatorio-social/2017/mobile/index.html#p=52

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *