Estrela Cultural lança desafio de incentivo à leitura

Na semana que se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, a Estrela Cultural preparou um desafio de incentivo à leitura. A proposta estimula os pais a lerem um livro por semana com as crianças e postarem fotos nas redes sociais com a hashtag #desafiodaestrelacultural.

Presente na memória afetiva dos brasileiros, o Grupo Estrela lançou na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em 2018, a Estrela Cultural. A nova marca surgiu com o objetivo de promover cultura e educação de maneira inovadora, mesclando boa literatura com autores nacionais e novas experiências de leitura.

Já no ano de estreia, a editora teve todos os títulos inscritos no Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), do Ministério da Educação (MEC), aprovados. A Estrela Cultural bateu a marca de 500 mil livros com os títulos “Circo das Formas”, cordel de Marco Haurelio com ilustrações de Camila Godoy; “Cuca, qual é a cor da sua toca?”, de Lalau e Laurabeatriz; “Coração musical de bumba meu boi”, de Heloisa Prieto com ilustrações de Jô Oliveira; e, por fim, a adaptação de “A volta ao mundo em 80 dias”, feita por Beto Junqueyra com ilustrações de Danilo Tanaka.

Ainda, mais de 100 escolas já adotaram os livros da casa editorial, entre eles, a obra “O código de Camões”, de Beto Junqueyra, que foi adotada pelo Centro de Ensino do Objetivo e indicada para as 900 unidades da rede.

Para 2019, a editora já tem presença confirmada na XIX Bienal Internacional do Livro Rio. “A Bienal é um grande momento para lançar produtos e chegar mais perto de leitores e escolas”, comenta Beto Junqueyra, publisher da Estrela Cultural. Esse ano, a casa editorial ainda prevê o lançamento de 40 livros interativos que prometem reinventar a experiência de leitura com as crianças.

Páginas da Editora:

Instagram: https://www.instagram.com/estrelacultural/
Facebook: https://www.facebook.com/EditoraEstrelaCultural/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *