Em 2018, com o prefeito Antonio Almir, Itatira fez. Em 2019, a gestão competente já é bola da vez

‘‘Eu e minha equipe demos tudo do nosso potencial em matéria de gestão para fazer o nosso povo feliz. Em 2019 não vai ser diferente, aí é que o nosso empenho vai se multiplicar’’, afirmou o prefeito Antônio Almir.

O município de Itatira, no Sertão Central, encerrou o ano de 2018 repleto de realizações, beneficiando todos os segmentos, seja em infraestrutura, educação, turismo, logística, saúde e etc. A população itatirense, comemora os êxitos da gestão do prefeito Antônio Almir que, ao longo desses dozes meses de 2018 e o limiar de 2019, faz a diferença quando o assunto é gestão municipal. O prefeito Almir facilitou o acesso aos serviços públicos e aos principais anseios da população. Falando exclusivamente ao Jornal do Comércio do Ceará, Almir frisou “eu e minha equipe demos tudo do nosso potencial em matéria de gestão para fazer o nosso povo feliz e em 2019 não vai ser diferente, aí é que o nosso empenho vai se multiplicar”.

Ações da Secretaria de Assistência Social
Dia 18 de Julho/2018: Equipes de nível superior dos CRAS I e II do município. Dia 20: Encontro em Fortaleza. Dias 25, 26 e 27 de Julho: Capacitação realizada pelo governo do Ceará.
A Secretária de Assistência Social de Itatira, Maria Pastora, participou intensamente de encontro com o Núcleo de Educação do Estado do Ceará e se reuniu com a equipe de técnicos do CRAS I, elaborando planos de capacitação aos Conselheiros Tutelares de Itatira.

Educação/Saude
A gestão do prefeito Almir realizou ao longo de 2018 obras na área de saúde, educação, principalmente assistência às crianças, como creches e escolas de Ensino Fundamental, quadras esportivas e demais áreas.
No dia 25 de janeiro, em plena atividade, a Secretária de Educação de Itatira, Luciana Nunes, Subsecretário Professor Janair Soares, e técnicos do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, participaram na cidade de Sobral, do XV Seminário da Educação. Momento importante para preparar o conteúdo pedagógico para mais um ano letivo. Excelente trabalho realizado pela Secretaria de Educação do município de Itatira que começa o ano mostrando empenho, elevando a qualidade do ensino. Trabalho que só é possível devido a dedicação e qualificação de cada servidor.

Jornada Pedagógica
A abertura da Jornada Pedagógica de Itatira foi um sucesso, aconteceu no dia 31 de janeiro de 2019 disponibilizando um pouco desse momento único para nossa educação. A palestra motivacional de Janderson Santos foi divulgada amplamente nas redes sociais.

Festival de quadrilhas
As manifestações culturais e religiosas da população itarense são frutos da miscigenação que a compõe. Com essa miscigenação de culturas e etnias, Itatira realizou em julho de 2018 o maior FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS da Região Central cearense.

O FESTIVAL DE QUADRILHAS atrai anualmente a presença de famílias de todo o Ceará, inclusive de Fortaleza, o que aconteceu no período de 30 de junho a 02 de julho, na Praça da Matriz de Lagoa do Mato. A promoção é da Prefeitura Municipal de Itatira e do Departamento Municipal de Cultura Caipira.

Sinalização das ruas de Itatira
Itatira foi beneficiada com 20 mil metros de asfalto.
O Programa Sinalize já é um sucesso e os trabalhos em Itatira é referência para outros municípios. O Sinalize está trazendo asfalto, recuperação e, hoje, a sinalização das ruas de Itatira é um sucesso. Diversos municípios foram beneficiados, tais como: Lagoa do Mato. A gestão Antonio Almir é sinônimo de liderança e competência, as máquinas estão sempre a todo vapor e os operários trabalhando intensamente.

Infraestrutura
As grandes obras de infraestruturas como a gestão eficiente da Secretaria de Infraestrutura do município que é responsável por uma série de obras na zona rural. O objetivo é garantir a segurança de quem utiliza estradas para o transporte e o escoamento da produção. Para isso estão sendo construídas passagens molhadas em vários distritos de Itatira, dentre elas: calçamento do Bolsão já concluído. Os moradores agradecem as obras que beneficiaram aquela comunidade. Outro distrito beneficiado com a Passagem Molhada foi a Comunidade de Alegre 1 e 2, no Distrito de Cachoeira, beneficiando também os moradores de Nova Olinda.

Calçamento
As obras de calçamento beneficiaram a rua Aldizio Soares, Bairro Novo Metrópole, anexo Zezé Jucá, e em breve os moradores hoje tem garantia de um trânsito mais seguro e de qualidade.

No dia 25 de janeiro em plena atividade a Secretária de Educação de Itatira, Luciana Nunes, Subsecretário Professor Janair Soares, e técnicos do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, participaram na cidade de Sobral, do XV Seminário da Educação. Momento importante para preparar o conteúdo pedagógico para mais um ano letivo.

O Jornal do Comércio do Ceará enaltece o excelente trabalho realizado pela Secretaria de Educação do município de Itatira que começa o ano mostrando trabalho que eleva a qualidade do ensino. Trabalho que só é possível devido a dedicação e qualificação de cada servidor.
A gestão do prefeito Antonio Almir já provou que fez em 2018 e, em 2019, já é a bola da vez, pois começa o ano fazendo o que mais sabe fazer: acolher e cuidar da população destinando políticas públicas oriundas de um projeto social competente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *