2018, um Ceará exemplo para o Brasil!

O Jornal do Comércio do Ceará (JCCE) deseja a todos que, ao nosso lado, festejam o fechamento de mais uma jornada de trabalho, esforço e realização um Feliz ano de 2018.
O ano 2018 chega, Graças a Deus!, com muitas esperanças positivas para o Brasil e o Ceará. Ano eleitoral que deve trazer expectativas para os brasileiros, isso se todos fizerem o seu dever de casa e tomarem os exemplos que ficaram marcados em 2017. Ano em que o Brasil passa por um perigoso processo de crise institucional e moral.
A cada dia do ano de 2017, desde o início do governo Temer, sabíamos que teríamos de conviver com uma fantasia política, a mentira e a prática da pouca ou nenhuma ética. Tudo que temíamos, durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
Éramos a favor de uma nova eleição através de um plesbicito nacional, a nosso ver, a saída mais coerente para a solução da instabilidade política e a renovação de um parlamento politicamente totalmente subserviente.
A corrupção, nos mais altos escalões do governo federal, estadual e municipal, a desmoralização da Câmara Alta, com a prisão de vários deputados envolvidos em corrupção, foi manchete durante todo o ano de 2017. No estado do Rio janeiro, prisão do presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani, deputados estaduais, ex-ministros, governadores, enfim, foram tantos casos que não dá pra enumerá-los aqui.
É triste termos que tocar nesse assunto tão noticiado pela mídia nacional e internacional, expondo o nome do Brasil como um dos países mais corruptos do mundo. Há uns anos atrás éramos conhecidos pelos nossos valores artísticos, culturais, futebolísticos, hoje manchamos o nome do país através daqueles que nos representam constitucionalmente.
Diante do exposto não é motivo de festejos, naturalmente, o fato de o Brasileiro comemorar com a aprovação de uma Reforma Trabalhista, cheia de conflitos jurídicos e a tentativa de aprovar a Reforma da Previdência, suprimindo direitos e penalizando trabalhadores acusados pelo governo federal de privilegiados. Uma ironia! De reforma precisamos, mas de reforma justa e discutida com todo o conjunto da sociedade e não por um parlamento enlameado em corrupção.
Agradecemos aos nossos parceiros comerciais que durante o decorrer do ano que termina renovam os laços de trabalho para o ano de 2018, parceiros culturais, associativos e comerciais, com o compromisso de melhorar cada vez mais a nossa contribuição social no campo da informação, da promoção e do esforço de construir um Ceará exemplo para as futuras gerações.
Agradecemos, nessa oportunidade, a todos que nos ajudaram a realizar o Jornal do Comércio do Ceará (JCCE) em 2017, e reafirmamos os compromissos de um 2018 multiplicado de inovações e dedicação aos que, como nós, trabalham para o crescimento da nossa região e do Brasil, pautando sempre a harmonia, o entendimento democrático nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial