Duratex lança programa Garagem para acelerar scale-ups inovadoras

Duratex, maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada, louças, metais sanitários e revestimentos cerâmicos do Hemisfério Sul, apresenta o Garagem Duratex, programa focado em scale-ups (empresas com alto potencial de crescimento baseado em modelos de negócios escaláveis) que estão inovando no setor de material de construção. A iniciativa está sendo feita em parceria com a Endeavor, organização global de fomento ao empreendedorismo de alto impacto.

“Acreditamos na importância da cultura de inovação para que a Duratex ofereça, cada vez mais, soluções para melhor viver. Nossa expectativa com o Garagem Duratex é acelerar, mapear e até mesmo gerar negócios com empresas de alto potencial de crescimento e com diferenciais competitivos claros, que participarão do nosso programa”, afirma o Head de Inovação da companhia, Bruno Antonaccio.

A seleção será baseada nos temas escolhidos pela Duratex, são eles: Soluções para Construção e Reforma, Soluções de Eficiência Operacional e Soluções para criação de Plataformas Digitais e, cada um dos temas, terá seus desafios específicos de inovação. O programa Garagem Duratex tem o objetivo de acelerar o desenvolvimento de sete empresas selecionadas, que receberão diagnóstico de seus negócios pela rede de mentores da Endeavor e que, por meio de conexões com estes mentores e executivos da Duratex, desenvolverão planos para o crescimento do negócio.

Os empreendedores de todo o Brasil, que atendem às especificações do programa Garagem Duratex, poderão se inscrever pelo site: endeavor.org.br/scaleup/ garagem-duratex até o dia 17 de agosto. Serão selecionados 15 finalistas e todos terão a oportunidade de apresentar seus negócios para uma banca de profissionais especializados, que definirá as sete empresas participantes do programa a ser realizado de outubro de 2018 a abril de 2019.

Todo o trabalho terá o apoio da Endeavor, que já acelerou mais de 600 scale-ups. Os resultados obtidos mostram que, em 2017, as empresas que fizeram parte de programas simulares ao da Duratex tiveram aumento de 55% do faturamento e 50% do número de funcionários, criando mais de 4.000 novos postos de trabalho.

“O programa tem uma proposta única e pretende realizar imersão no ecossistema empreendedor com o objetivo de mapear, apoiar e conectar a Duratex com scale-upsde todo o Brasil que inovam e possam agregar valor aos seus negócios”, reforça Antonaccio.

Serviço
Programa Garagem Duratex

Inscrições até 17/08/2018

Site: endeavor.org.br/scaleup/ garagem-duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial