Durante a Feira 2019, Mídia NINJA convida Nordeste para Encontro em Fortaleza (CE)

Em continuidade à agenda de encontros da rede de midiativismo Mídia NINJA, o grupo promove mais um evento para reunir sua equipe nacional junto a leitores, colaboradores e entusiastas. O próximo Encontro NINJA será em Fortaleza (CE), durante a Feira da Música 2019, entre os dias 15 e 17 de fevereiro.

Os Encontros da Mídia NINJA são centros de formação organizados pelo LAB NINJA, sua frente de formação livre em mídia e ativismo. Cada edição envolve uma imersão de planejamento, bate-papos, oficinas e abertura dos planos de atuação da rede Mídia NINJA nos locais onde os encontros se realizam. Para participar, é necessário realizar uma inscrição prévia. A entrada é gratuita.

As inscrições podem ser feitas por este formulário: http://bit.ly/EncontroNinjaNordeste

Programação

O programa do Encontro NINJA contará com debates que refletem as principais demandas da sociedade em termos de difusão midiática, além de abrir um planejamento de colaboração da rede envolvendo estudantes, advogados, artistas, entusiastas, etc.

Os debates terão a presença da rapper Preta-Rara e a puta ativista e escritora Amara Moira, ambas feministas e colunistas da Mídia NINJA, além dos fundadores da rede como Pablo Capilé, Dríade Aguiar, Marielle Ramires, entre outras.

Segue abaixo a programação detalhada:

SEXTA 15/02
9h | Abertura dos encontros | Música, Midiativismo e Hackerismo: os rios que deságuam no mar
14h30 | Interface de Conversação | Feminismos em Rede
16h30 | Interface de Conversação | Música, periferia e negritude: a arte do gueto é do mundo
SÁBADO 16/02
10h | Abertura: 2019 começou, e agora?
14h | Diálogos: Comunidade Ninja: do advogado ao atleta. Faça parte
16h | Reunião aberta ELLA – Encontro Latino-Americano de Mulheres: Vamos falar de prévias no Ceará?
16h | Pós TV: Segurança Pública do Ceará: desafios e solução
DOMINGO 17/02
10h | Reunião aberta de designers ativista
11h | Diálogos: Redes e rua: a a cobertura NINJA
11h | Diálogos: Somos Preta/os, somos Ninjas
14h | Reunião aberta: Plataforma Ninja: o app

14h | Diálogos: Casa coletiva: a vida Ninja como ela é

Locais: 
Sexta:
Auditório Dragão do Mar.
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Rua Dragão do Mar 81, Praia de Iracema, Fortaleza (CE).
Sábado e Domingo
Centro Cultural Belchior

Rua dos Pacajús, 123, Praia de Iracema, Fortaleza (CE).

O que é a Mídia NINJA

Mídia NINJA é uma rede de comunicação livre que busca novas formas de produção e distribuição de informação a partir das novas tecnologias e de uma lógica colaborativa de trabalho. A rede parte da premissa de uma comunicação democrática como direito humano. Defende, portanto, o interesse público, a diversidade cultural e o direito à informação, visibilizando pautas de comunicação, causas identitárias, cultura, meio ambiente, juventude e outras que dialogam com os desafios do século XXI.

A rede foi fundada em 2013 e ganhou notoriedade durante as manifestações de junho que reuniram milhões nas ruas do Brasil. À ocasião realizou coberturas ao vivo de dentro dos protestos, com múltiplos pontos de vista invisíveis na mídia tradicional. Em 2016 foi uma das principais iniciativas de resistência na luta pelo fortalecimento da democracia em meio a instabilidade política. Hoje a rede engaja mais de 2 milhões de apoiadores e cerca de 500 pessoas diretamente envolvidas com o suporte de casas coletivas pelo Brasil. Em 2013, ganhou o Shorty Awards for our Social Media Profile.

Sobre a Feira 2019

Aos 18 anos de trajetória, a Feira retorna com proposta totalmente conectada no espírito do tempo, com olhar quântico nas oportunidades e tecnologias de colaboração em rede. Este ano, o evento tem novo formato, organizando-se em 3 eixos básicos: as Interfaces de Conversação representando o pilar do conhecimento, a Zona de Propulsão representando os negócios e o Campo de Força representando a difusão da música

Reconhecida como espaço de fruição da música independente por agentes e músicos em todo o território nacional, lugar de encontros de ideias, experiências, prospecções e negócios, a Feira é realizada desde 2002 pela Associação dos Produtores de Cultura do Ceará (PRODISC) e objetiva ampliar conexões e desenvolver ações estratégicas para o setor, apresentando-se como espaço de convergência de interesses de forma democrática e criativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *