DÓLAR – FALA DE GUEDES E EXPECTATIVA DA CCJ DERRUBAM MOEDA

“Quanto menos o governo se dispersar na comunicação com coisas irrelevantes, melhor”

 

As falhas de comunicação do governo Bolsonaro tem causado pânico nos mercados. O divisor de águas sobre a perspectiva de melhora da economia brasileira é a reforma da previdência, mas atitudes do Palácio do Planalto desviam o foco e passam a ideia de que existe uma bagunça acontecendo em Brasília. Isso faz com que o investidor estrangeiro, que começou o ano acreditando no Brasil tire o pé do acelerador e retire recursos daqui. Isso faz com que o dólar se valorize frente a nossa moeda.

Entretanto a fala do Ministro Paulo Guedes, nome com maior prestígio hoje entre todos os políticos acalmou o mercado. Segundo ele, faltam apenas 48 deputados confirmarem que votarão pela reforma da previdência. Por sua credibilidade os grandes investidores acreditaram na afirmação. Além disso, nesta semana já deve ser instalada a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que é o primeiro campo de batalha da reforma. A expectativa de que Rodrigo Maia consiga articular nomes favoráveis pela aprovação também é um bom sinal. Esses fatores combinados fazem com que hoje a moeda americana opere em queda. Quanto menos o governo se dispersar na comunicação com coisas irrelevantes, melhor.

 

Sobre a FB Capital

Presente no mercado há mais de 10 anos, a FB Capital possui uma estrutura para atendimento e intermediação de operações de câmbio líder em seu ramo de intermediação de imóveis além de ser especialista em operações financeiras. Com mais de 80 parceiros no segmento imobiliário e com uma carteira de mais de 5.000 clientes, a FB Capital fornece serviço de consultoria e intermediação em operações de câmbio financeiro ou comercial e já enviou recursos para a compra de mais de 1.500 imóveis nos Estados Unidos. A FB Capital realiza mais de duas mil operações de câmbio anualmente e possui uma intermediação superior totalizando R$ 512 milhões. Atualmente sua área de atuação abrange mais de 120 cidades do Brasil, distribuídas em 20 estados e 25 países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *