DE BRASÍLIA – Por Renato Freitas

DE BRASÍLIA – Por Renato Freitas

Email: renatofreitasjornalista@gmail.com
Facebook – Renato Freitas Freitas Blog do Renato Freitas

PREMIO DR PINOTTI – HOSPITAL AMIGO DA MULHER
PREMIOU CINCO INSTITUIÇÕES JUNTO COM A MATERNIDADE SANTA LUÍZA DE MARILLAC DE ARACATI – CE

Maternidade Santa Luzia de Marillac, o deputado José Airton e a freira Maria da Graça.

No dia 24 de maio foi realizado no Salão Negro da Câmara dos Deputados, entrega do prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher. Cinco instituições de cinco estados foram homenageadas através de seus representantes que receberam a condecoração. Ceará, Maranhão, Pará, Paraná e Rondônia.
O Ceará foi representado pela freira Vicentina, Maria da Graça Ataíde, que é diretora do Hospital e Maternidade Santa Luíza de Marillac, em Aracati, e pelo deputado José Airton Cirilo (PT-CE) que também foi homenageado recebendo a Comenda Dr. Pinotti, pelos relevantes serviços prestados à Instituição e ser um dos idealizadores da homenagem ao Hospital da Mulher.
A premiação Dr. Pinotti à saúde da mulher é idealizada pela 2ª Secretaria da Câmara, anualmente no mês de maio dia 28, Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna. Esse prêmio é outorgado desde 2010, que leva o nome do médico ginecologista, deputado federal, e professor universitário, Aristodemo Pinotti, que morreu em 2009.

 

 

DEPUTADO JOSÉ AIRTON E A FREIRA MARIA DA GRAÇA FALARAM A ESTE REPÓRTER

Deputado José Airton – “O Hospital e Maternidade Santa Luíza de Marillac, da minha cidade de Aracati, foi homenageado através da Irmã Maria da Graça Ataíde, juntamente com seu diretor financeiro Júnior Porto Melo, por isso eu queria dizer da minha alegria e da minha satisfação, de eu ter sido um dos idealizadores para que essa instituição recebesse essa homenagem aqui neste dia de hoje, que é um dos prêmios mais importantes que esta Casa presta a várias instituições, pelo trabalho de defesa da saúde da mulher de nosso país”, disse o deputado.A freira Maria da Graça Ataíde – “Eu estou representando o Hospital e Maternidade Santa Luiza de Marillac de Aracati, que é um hospital de 65 leitos, e que tem muitas dificuldades, mas nós lutamos muito para que as mulheres e as crianças, pelos quais somos responsáveis para que tenhamos um melhor trabalho, por-que temos uma melhor equipe de excelência que faz a diferença. – É um hospital pobre que não tem equipamento, mas tem uma equi-pe de excelência! Essa cerimônia fortalece nossos ânimos e nos dá alegria e muita força, para deslumbrar, momentos mais belos e mais dinâmicos na nossa instituição”, disse à Irmã.

O prefeito de Mauriti, Mano Moraes (PDT-CE) e a prefeita de Quixelô, Fátima Gomes (PT-CE), estiveram presentes a XX Marcha à Brasília, e conversaram ligeiramente com este repórter

 

FOI REALIZADA EM BRASÍLIA A XX MARCHA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS DE TODO PAÍS

Foi realizada de 15 a 18/05, a XX Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional de Municípios. Contou com a presença de vários prefeitos e vereadores de Todo o país. Foram mais de 7000 municipalistas presentes ao grande evento, que se realizou no Centro de Convenções Internacionais de Brasília. No setor de Clubes Sul às margens do Lago Sul. O prefeito de Mauriti, Josevan Leite de Oliveira (Mano Moraes) falou de sua vinda, do objetivo e da satisfação a essa Marcha de encontro dos Municípios em Brasília.

Mano Moraes – “Para mim é uma satisfação e um prazer muito grande, representar, nesta ocasião, o nosso município e em busca de melhorias, através de verbas que serão destinadas aos muni-cípios”, afirmou Moraes. Prefeita de Quixelô, Fátima Gomes – “O nosso município Quixelô, é um município novo que só tem 33 anos de emancipação e quase 20 mil habitantes, que vem desenvolvendo tanto na educação como na saúde, embora, com as precariedades que está vivendo o Estado do Ceará e o nosso País. Mas, estamos otimistas nessa Marcha de encontro dos prefeitos com o governo federal, para a disponibilização de verbas e melhor atenção desse governo aos municípios de todo o Brasil”, disse Fátima.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial