Curso ensina produtor a fazer recálculo de sua dívida

FAEC treina sindicatos para fazerem recálculo da dívida rural dos produtores

Depois da aprovação da Lei 13.340 de Renegociação das dívidas rurais, no final de 2016  surge uma dúvida na hora de realizar o cálculo para quitação do débito por parte do produtor junto ao Banco . Visando atender a grande demanda a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará -FAEC em parceria com a Confederação da Agricultura  e Pecuária  do Brasil – CNA, está realizando  uma capacitação para os assessores e presidentes de Sindicatos em sua sede, em Fortaleza.
O curso está sendo ministrado pelo Assessor Técnico da CNA/ FAEC Edvaldo Brito. O treinamento teve início às 8hrs da manhã desta quinta ,12 e será concluído às 17 da sexta-feira, dia 13, com aulas práticas  com simulações .

No treinamento os assessores e presidentes de sindicatos aprenderão a calcular as dívidas rurais a partir de um programa que está sendo desenvolvido em parceria com FAEC. “Seria muito bom se o agricultor já chegasse ao banco com uma simulação de negociação da sua dívida, assim ele já teria noção da dívida negociada.” Afirmou Edvaldo Brito.

Segundo informações da superintendência regional do Banco do Nordeste desde o final de dezembro até a segunda semana de janeiro de 2017 , o Banco já quitou o débito de mais de mil produtores , perfazendo um montante de mais de 8 milhões de reais.

Maiores Informações
FAEC: 85-3535800

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial