Cultura Organizacional é tema da 10ª edição do Café com RH da Unimed Fortaleza

 

Palestrantes de renome da área de Recursos Humanos, como Alexandre Slivnik e Analisa Brum, estiveram na 10ª edição do Café com RH, realizada dia 13 de junho pela Unimed Fortaleza. O encontro reuniu empresários, gestores e representantes do setor na Fábrica de Negócios.

Este ano, o evento teve seu formato totalmente reestruturado e abordou o tema “Cultura organizacional, potencializando resultados”. Uma das novidades desta edição foi a parceria com o GPTW (Great Place to Work), que foi responsável pela escolha e indicação de cases apresentados e pela condução dos debates. Com o objetivo de valorizar o investimento em pessoas e compartilhar conteúdo e ferramentas, a programação contou com duas palestras magnas e com a apresentação de cases de sucesso das empresas Dell, Mercado Livre, Dag, Vegas e Amêndoas do Brasil.

Alexandre Slivnik, autor de diversos livros, entre eles o best seller “O Poder da Atitude”, ministrou a palestra de abertura: “Como a cultura organizacional impacta na produtividade dos colaboradores?”. Para o autor, eventos como este são de suma importância para que gestores de RH saiam da operação do dia a dia e repensem se o que estão fazendo hoje é a melhor forma de gestão ou não. “Acho que a essência do que passo para o público nessa palestra é que o grande negócio das empresas hoje são as pessoas. Quando a gente entender que os valores mais importantes são os colaboradores, o RH passará a ter orgulho de gerenciar esses talentos.”, diz Alexandre sobre sua apresentação.

O evento foi encerrado com a palestra de Analisa Brum, publicitária e pioneira no estudo da Comunicação Interna e Endomarketing, com oito livros publicados sobre o assunto. Analisa abordou o endomarketing como um tema de interesse de área de recursos humanos. “O endomarketing é mais importante do que muitos imaginam e as pessoas precisam aprender aonde usá-lo, pois o endomarketing tem que estar presente em tudo que uma empresa faz”, disse a publicitária.

O público saiu do Café com RH com uma bagagem de aprendizado bem completa. Cleide Santos, coordenadora de Recursos Humanos da CMM Engenharia, foi convidada para o encontro e gostou bastante do que aprendeu. “O Café com RH é uma riqueza imensa para nós, com as palestras e os cases que trazem ensinamentos de forma bem prática para nossa vida profissional”, explicou a participante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial