Copa da Rússia 2018 – destaques 1ª fase

Logo no primeiro clássico, o “Derby” inicial da Copa, Portugal 3 x 3 Espanha, com grande atuação de Cristiano Ronaldo, que pegou na bola praticamente as três vezes, no gol de pênalti, o chute fora da área que De Gea engoliu aquele “frango” e a batida de falta perfeita praticamente no último lance, que garantiu um pontinho.  Pelo lado espanhol, o brasileiro naturalizado, fez dois gols, Diego Costa. 

 

OS FAVORITOS SUCUBEM E QUANDO VENCEM NÃO CONVECEM 

Na estréia o Uruguai, mal venceu por 1 x 0 o Egito. A França penou para ganhar de 2 x 1 da Austrália. A Argentina não passou de um magro placar de 1 x 1 com a Islândia que se destacou pela boa marcação. E Messi que perdeu um pênalti, apesar de ter feito uma boa partida. O Brasil ficou no 1 x 1 com a Suíça e culpou o arbitro de vídeo pela má exibição. Acho que a pior decepção foi da atual campeã mundial, a Alemanha que perdeu de 1 x 0 para o México.  

 

BOAS SURPRESAS 

A Bélgica desponta como uma das que “corre por fora”, mas demonstrou que pode ir mais além venceu por 3 x 0, o Panamá destaque para Lukaku com dois gols e um golaço de Mertens, sem deixar a bola cair no chão. A Inglaterra não convenceu, mas fez a lição de casa e venceu por 2 x 1 a Tunísia, com gols Harry Kane. No Grupo H, talvez os dois favoritos sucubiram, a seleção colombiana não aguentou a pressão japonesa, que ainda contou com um pênalti no inicio do jogo e expulsão do defensor, ai ficou fácil para Kagawa e Osako, 2 x 1. Já o Senegal venceu a Polônia de Lewandowski, por 2 x 1. 

 

OS DONOS DA CASA, COM O APOIO DA TORCIDA 

Putin estava nos camarotes, ao lado do Sheik Árabe e de Gianni Infantino e todos ficaram surpresos com os gols Dzyuba, Golovin, Cheryshev (2), Gazinsky, garantindo a vitória da Rússia de 5 x 0 contra a Arábia Saudita. Parecia apenas obra do acaso, quando na abertura da 2° rodada a Rússia mostrou que vem forte em sintonia com a torcida local, 3 x 1 contra o Egito de Salah. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial