Confrontos entre brasileiros e argentinos marcam sorteio da Libertadores

Na Libertadores que terá o maior número de campeões continentais na mesma edição, o sorteio da fase de grupos definiu confrontos de peso entre brasileiros e argentinos. O único time que não vai enfrentar equipes hermanas na primeira fase é o atual campeão, o Grêmio. Cabeça de chave do grupo 1, o Tricolor Gaúcho terá pela frente o Cerro Porteño (PAR), o Defensor (URU) e o Monagas (VEN). Já no grupo 4, o Flamengo terá vida complicada e enfrentará River Plate (ARG) e Emelec (EQU), que já eliminou o Mengão duas vezes em edições anteriores. Ainda há uma vaga em aberto no grupo que virá dos confrontos preliminares.

Acesse esta matéria na versão para emissoras de rádio

Campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro vai enfrentar a Universidad de Chile (CHI) e os argentinos do Racing (ARG). O Vasco, que jogará a chamada pré-Libertadores, poderá entrar nesse grupo. No grupo 6, o Santos também terá como adversário o tetracampeão Estudiantes (ARG) e o Real Garcilaso (PER). Se vencer o Nacional (URU) na fase mata-mata, a Chape pode completar o grupo. Atual campeão brasileiro, o Corinthians encara o Independiente (ARG), ganhador da Sul-Americana deste ano. Millonarios (COL) e Deportivo Lara (VEN) completam a chave. Já o Palmeiras terá o temido Boca Juniors (ARG) pela frente, além do Alianza Lima (PER). Ainda há uma vaga em aberto no grupo do Verdão.

Sul-Americana

Pela Copa Sul-Americana, Fluminense e Botafogo já conhecem seus adversários na primeira fase da competição. Por sorteio, ficou definido que o Fluzão irá encarar o quarto colocado da Bolívia, enquanto o Alvinegro encara o Audax Italiano, do Chile. O time comandado por Jair Ventura irá decidir em casa, enquanto a equipe das Laranjeiras buscará a classificação fora de seus domínios.

Se na Libertadores haverá duelos entre brasileiros e argentinos, na Sul-Americana não será diferente. O Atlético Mineiro terá pela frente o San Lorenzo, o São Paulo medirá forças com o Rosario Central e o Atlético-PR enfrentará o Newell’s Old Boys. Já o Bahia, único time do Nordeste na competição, disputa uma vaga na próxima fase contra o Blooming, da Bolívia. Apenas o Furacão e o Tricolor de Aço decidem em casa.

Por Raphael Costa e Tácido Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial