Conexão aérea de Fortaleza é o maior fato da aviação brasileira do últimos anos

A ideia é fazer com que os passageiros com destino ao exterior, possa conhecer mais Fortaleza, por um ou mais dias, com o estilo da redução das estadias e outros produtos que possam satisfazer aos nossos visitantes”. 

 

O Governador Camilo Santana cumpriu um dos mais anunciados esforços de sua administração no sentido de atrair mais negócios e gerar renda e emprego no Estado do Ceará: o desenvolvimento do sistema de aviação cearense. Desde o início de sua administração, Santana vinha se esforçando para trazer à capital cearense o anunciado pela empresa, o Hub da Latam. 

 

O esforço do Governador levou também sua equipe por diversas vezes a São Paulo, tentando convencer a empresa sobre as condições especiais que a terra cearense já oferecia. Por questões de política da própria empresa, esse negócio ainda não saiu do papel. No entanto, comprovando as melhores condições cearenses, em termos de logística portuária, rodoviária e outras vantagens que o Ceará já oferece devido aos investimentos do Governo do Estado, a empresa de aviação Air France/KLB, resolveu fazer do aeroporto Pinto Martins o seu mais novo centro de Conexão Internacional de voos. 

Mais negócios 

Em menos de um mês de implantação, a nova conexão já quase dobrou o movimento de voos em Fortaleza. Conforme o Governador, em curto prazo, nada menos do que 1 milhão e 500 mil turistas internacionais, por ano, vão desembarcar em Fortaleza. 

O movimento interno de turistas também vai aumentar no Ceará, visto que atualmente são quase 70 milhões de brasileiros viajando internamente por ano.  O hub de conexão vai atrair mais turistas para Fortaleza. O esforço do Governador não para por ai: ele já vem se reunindo com o trade turístico, principalmente o setor de acomodação (hotéis) para reduzir as diárias ao viajante que vai demandar a Fortaleza, durante suas escalas com destino ao resto do mundo. A ideia é fazer com que os passageiros com destino ao exterior possam conhecer mais Fortaleza, por um ou mais dias, com o estilo da redução das estadias e outros produtos que possam satisfazer aos nossos visitantes. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial