Cid Carvalho será homenageado durante a festa do Prêmio CDL de Comunicação 2018

 

 

A grande festa da imprensa cearense promovida pelo setor varejista, o Prêmio CDL de Comunicação 2018, acontecerá no próximo dia 31 de novembro, quando também será entregue o Troféu Imprensa José de Alencar, ao radialista, jornalista, advogado e ex-senador da República, Cid Sabóia de Carvalho. Natural de Fortaleza, formado em direito pela UFC (Universidade Federal do Ceará) no ano de 1967, trabalhou como professor dos cursos de direito e de comunicação, escreveu mais de 30 livros e foi eleito senador constituinte com 950.231 votos, em 1986.

Após deixar o Senado em janeiro de 1995, Cid Carvalho continuou a dedicar-se à advocacia e às aulas de comunicação na universidade, além de apresentar o programa político diário Antenas e rotativas, na Rádio Cidade, da qual também foi diretor. No rádio, exerceu ainda atividades de cronista desportivo na Rádio Uirapuru, de apresentador na Rádio Assunção e de âncora do programa Rádio Notícia Verdes Mares, na Verdinha.

O presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, ressalta a relevante contribuição de Cid Carvalho ao desenvolvimento da imprensa cearense. “O professor Cid Carvalho reconheceu desde cedo sua importância social e assumiu para si essa missão de ser uma das vozes daquela geração. A imprensa tem um papel muito importante em tudo que nós vivemos no Brasil de conquista de democracia”, salienta.

Cid Carvalho também é membro da Academia Cearense de Letras e da Academia Centrista de Letras, além de ter presidido a Associação de Profissionais da Crônica Desportiva e ter sido conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) — seccional do Ceará.

Prêmio CDL de Comunicação

A entrega do Troféu Imprensa José de Alencar ao jornalista será realizada durante a divulgação dos ganhadores da 13ª edição do Prêmio CDL de Comunicação, que tem como tema: “Centro da Cidade: Uma cidade no Centro”. Anualmente, a entidade reúne trabalhos produzidos nas diversas plataformas de comunicação, para premiar os melhores em seis categorias: Jornalismo Impresso, Webjornalismo, Telejornalismo, Fotojornalismo, Radiojornalismo e Cinegrafia.

A escolha do tema deste ano, de acordo com o presidente Assis Cavalcante, abrange editorias não só de economia, mas também de cidade, cotidiano, empreendedorismo, arte e cultura, e ainda reconhece a importância do bairro, que possui cerca de 7.300 empresas e tem a terceira maior arrecadação de ICMS do Estado.

“O Centro abriga 28 mil habitantes, 32 praças, além de cinemas, teatros e diversos monumentos históricos. A vida de muitos cearenses passa diariamente por essas ruas. Eu mesmo sou um apaixonado pelo Centro. Tenho 61 anos, e trabalho lá desde os 12. Conheço aquilo lá de trás para frente, e tive sempre o objetivo de gerar emprego e renda e movimentar a região central da cidade”, conclui.

Inscrições até 31 de outubro de 2018

As inscrições desta edição devem ser feitas somente on line no site da CDL de Fortaleza (www.cdlfor.com.br) até o dia 31 de outubro. O resultado será divulgado durante a premiação que ocorre no dia 30 de novembro de 2018, na sede da entidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *