Cearenses conquistam medalhas na final da Olimpíada de História

 

 

Equipes de 11 estados conquistaram medalhs de ouro, prata e bronze na grande final da 10ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) realizada nos dias 18 e 19 de agosto na Unicamp, em Campinas-SP. A região Nordeste foi a que levou o maior número de medalhas: 59 no total. 

 

Participaram da final 311 equipes, num total de 1,2 mil integrantes. Exceto o Amapá, a final contou com representantes de todos os demais Estados. Ao todo, foram entregues 75 medalhas, sendo 15 de ouro, 25 de prata e 35 de bronze. O Ceará foi o estado com mais medalhistas (25), seguido de Pernambuco (15), Rio Grande do Norte (13), São Paulo (10) e Bahia (4). Representaram o Colégio Deoclécio Ferro a Equipe Vida por Marielle com o tema: “ Dias de trabalho! Os últimos dias em que vivi”  – Louis Charles Alfred de Musset.  Equipe: Fernando Farias, Helen Mendes, Giovana Farias e professor Marcelo Holanda. Em uma sessão do Congresso Nacional, parlamentares e o público em geral ouviram com atenção  o discurso proferido pela equipe Vida por Marielle orientada por Marcelo Holanda e composta por Fernando Farias, Hellen Mendes e Giovana Farias.   

 

A cerimônia contou com a participação de autoridades, familiares dos finalistas, historiadores de relevância nacional, além dos estudantes e professores que desembarcaram em Campinas vindos das mais diversas cidades do país. Neste ano, a ONHB teve 57,5 mil inscritos desde a fase inicial. As equipes passaram por seis etapas de provas online com duração de uma semana cada. A final contou com a realização de uma prova dissertativa no sábado (18) e cerimônia de premiação no domingo(19). 

 

O repórter fotográfico Fernando Farias, do Jornal do Comércio do Ceará, pai de um dos alunos agradece a diretoria do Colégio Deoclécio Ferro pelo apoio aos alunos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *