#Boravender? Brasil terá mais de 100 milhões de empreendedores em 2019

Especialista dá 5 dicas para quem quer empreender na internet

Segundo uma pesquisa realizada pela MindMiners, 66% (quase 140 milhões)  dos brasileiros desejam abrir a própria empresa em 2019, buscando ter mais liberdade e autonomia. Neste cenário, o comércio eletrônico surge como a alternativa segura e sem muitos riscos para a maioria dos brasileiros.

 “A pessoa pode começar uma loja virtual da própria casa, com custo muito baixo ou zero. Além disso, é possível conciliar a carreira com o negócio próprio, fazendo a transição de funcionário para empreendedor com o tempo, assim que o e-commerce começar a dar certo”, explica Alfredo Soares, fundador da XTECH e diretor da Loja Integrada – (www.lojaintegrada.com.br) plataforma para a criação de lojas virtuais mais popular do país com mais de 870 mil lojas criadas.

 Ainda de acordo com o especialista, um dos passos mais importantes na hora de empreender é apostar em capacitação. “Hoje já é possível encontrar muito conteúdo de qualidade na internet, como canais no YouTube com foco em empreendedorismo, sites especializados, além de influenciadores que disponibilizam dicas valiosas”, indica Alfredo.

 #BORAVENDER

Para orientar e incentivar empreendedores digitais, as plataformas criaram o movimento #BoraVender (http://www.boravender.com.br/), que oferece conteúdos práticos e didáticos para lojistas que estão crescendo ou iniciando suas atividades no comércio eletrônico. Entre os temas abordados estão: tecnologia, e-commerce, marketplaces, marketing, gestão e business – com os melhores profissionais do mercado como professores.

 Abaixo o especialista em comércio eletrônico elenca 5 dicas para quem quer empreender na internet ainda esse ano. Confira:

Nicho – O produto escolhido é fundamental para quem está começando a jornada empreendedora no e-commerce. Quanto mais exclusivo for, mais chances de conquistar uma clientela. Alfredo Soares indica que o novo empresário escolha um mercado de nicho, ou seja, invista em um produto que consiga acolher um público alvo, gerando fidelização.

Planejamento – Separe uma hora do dia para pensar e executar sua loja virtual. Pesquise os possíveis concorrentes, invista em capacitação e lembre-se do estoque e logística.

Tecnologia – Escolha plataformas de criação de lojas virtuais fáceis de usar e que ofereçam uma série de ferramentas para otimizar seu tempo. Uma alternativa é a Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br), que permite criar o e-commerce em 5 minutos. No plano gratuito, sem mensalidade e comissões sobre vendas, o usuário consegue incluir até 50 produtos, com ferramentas como domínio próprio, integração com mais canais de vendas como Hubs de Marketplace e Instagram Shopping. Além disso é possível posicionar a loja em sites de busca, controlar o estoque e ter acesso a mais de 300 tutoriais em vídeo e texto, e suporte técnico incrível à disposição.

Marketing – Envie e-mails para os amigos e conhecidos, crie um blog e canais nas redes sociais, escreva sobre seus produtos e conte sobre sua loja virtual para todos.

Coragem – Como diz o publicitário Nizan Guanaes: “Melhor aproximadamente agora do que exatamente nunca”. Não perca mais tempo, comece seu negócio e vá aprendendo e ajustando as arestas com a experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *