ANGOLA CABLES TRAZ GRUPO GLOBO PARA DENTRO DO SEU DATA CENTER ANGONAP FORTALEZA

 É a primeira vez que um dos maiores grupos de mídia do Brasil e do mundo aloca sua rede de fornecimento, entrega e distribuição de conteúdos (CDN) fora do eixo Rio-São Paulo

 11 de Abril de 2019 –   A Angola Cables, com a sua operação comercial no Brasil, acaba de anunciar que fechou uma parceria inédita com um dos maiores grupos de mídia e provedores de conteúdo nacional e do mundo, o Grupo Globo. O acordo prevê o uso de uma  Content Delivery Network (CDN), rede de fornecimento, entrega e distribuição de conteúdos em massa para usuários finais, dentro do Data Center Angonap Fortaleza, que a multinacional angolana de Telecom recém inaugurou na Praia do Futuro, localizada na capital cearense.

 “Esta é a primeira vez que o Grupo Globo aloca seus conteúdos em Data Center fora do eixo Rio-SP, o que mostra o potencial de negócios e a força que o Angonap Fortaleza tem e traz para toda a região”, diz António Nunes, CEO da Angola Cables.

 Com esse CDN em Fortaleza, o Grupo Globo passa a contar com mais um ponto de distribuição de seus conteúdos tanto para dentro do Brasil, sobretudo Nordeste, quanto para fora do país. A partir de agora, eles passam a estar mais próximo de regiões como EUA e, principalmente, continente africano, potencial e forte consumidor de conteúdos de língua portuguesa produzidos no Brasil. “O que estamos a oferecer nesta parceria, é uma forma mais rápida, eficiente e melhor para que a Globo possa distribuir seus conteúdos para outros continentes. Vamos aproximar os conteúdos produzidos e distribuídos por eles dos usuários que ficam do outro lado do mundo e entregar com qualidade e alta performance de serviço que nos caracteriza ”, completa Nunes.

Por meio do uso do Data Center Angonap Fortaleza, a Globo poderá transmitir seus conteúdos para a audiência do Norte e Nordeste do país, além dos Estados Unidos, Europa e principalmente, África, de forma mais veloz. Eles chegarão mais rápido e com qualidade melhor. Com isso, espera-se que a demanda e a oferta de distribuição de conteúdos do grupo cresça cada vez mais no continente africano. “ “ , diz Maurício Kilikrates, do Grupo Globo.

Sobre a Angola Cables

A Angola Cables é uma companhia multinacional de Telecomunicações fundada em 2009, com sede em São Paulo e Fortaleza, e operação nos mercados do Brasil e Latam , América do Norte, Europa e  Africa  de venda de serviços de Internet por atacado. Seu principal  negócio é a venda de capacidade de transmissão internacional  de dados através de sistemas de cabos submarinos de fibra óptica e trânsito IP. SACS, Monet e WACS são os três sistemas de cabos submarinos de fibra óptica de 31.251 km operados no Atlântico pela Angola Cables, que conectam quatro regiões (América do Sul, América do Norte, África e Europa), com alta capacidade de débito e que ligam a 12 Pops Ativos e 16 landing stations. Além disso, a Angola Cables gere o Angonix, um Ponto de Intercâmbio na Internet localizado em Luanda e considerado o terceiro maior do continente africano. Primeira companhia de Telecom de serviços no Brasil e África membro do ‘World Economic Forum’,  a Angola Cables também opera Data Centers neutros Angonap Fortaleza Tier 3 (Brasil), e Angonap Luanda (Angola) onde se conectam os cabos SACS, WACS e sistemas adicionais para fins de redundância e roteamento de conteúdos a nível continental e intercontinental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *